Associação Cearense da Síndrome de Asperger

A Associação Cearense da Síndrome de Asperger - ASCESA, fundada em 03 de setembro de 2011, é uma entidade civil sem fins lucrativos, de caráter beneficente e sócio cultural com sede no município de Fortaleza, no estado do Ceará.

Finalidade:
• Promover a busca incessante de medidas que visem assegurar o ajustamento e o bem estar de crianças, jovens e adultos portadores da Síndrome de Asperger, possibilitando a sua inclusão/integração na sociedade e favorecendo o pleno uso de seus direitos fundamentais.

 

Visão:
• Tornar-se uma organização de referência nas respostas adequadas às necessidades e expectativas das pessoas portadoras da Síndrome de Asperger e suas famílias.

 

Atividades:
• Encontros de Pais ou Responsáveis:

Realizados mensalmente, os encontros são realizados em dois momentos, o primeiro reservado aos interesses da associação, e o segundo momento destinado a troca de experiências entre os participantes e acolhimento dos novatos.

• Palestras de Convidados:

Encontros com convidados especialistas na mais diversas áreas de tratamento e acompanhamento da Síndrome de Asperger.


• Roda de Debate:

Grande encontro com diversos profissionais numa mesa redonda explanando suas experiências e interagindo com os presentes.


• Apresentação da Associação:

Quando solicitada, a ASCESA se apresenta nas mais diversas entidades e eventos, expondo suas atribuições e responsabilidades na luta pelos direitos dos 'Aspie'.
 

Localização:
• Ainda não temos uma sede, por isso nossos encontros e atividades são realizados em locais diferentes, dependendo da boa vontade de nossos parceiros nessa missão.

 

Venha fazer parte dessa história e nos ajude a construir uma sociedade mais justa.